domingo, 9 de setembro de 2007

O Jeitinho

Ess* é um* d*s discussões t*o import*ntes qu*nto procur*r pelo em ovo. O jeitinho é fruto e/ou subproduto d* corrupç*o ou somente *liment* o processo? Sem tempo p*r* div*g*ções pertinentes e impertinentes, eu diri* que n*o h* jeitinho que dê jeito nesse p*ís.

Descontruir * históri* com * derrub*d* de mitos é um tipo processo d*s esquerd*s. Eles s*o, *li*s, experts em recont*r * históri* sob um* perspectiv* que os f*voreç*. N*o foi outr* cois* o que fizer*m com * revoluç*o de 64: cri*r*m um* revoluç*o *utócne, sem motiv*ç*o, pel* retir*do dos próceres revolucion*rios do qu*dro pré-golpe, p*r* *p*recerem no qu*dro como redemocr*tiz*dores.

* revoluç*o se tornou pernet*, simples golpe surgido n* c*beç* de loucos, um* lut* contr* inimigos inexistentes, Dom Quixotes * enfrent*r *d*m*stores im*gin*rios.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

U*t*foqueistis?

Nosso povo, *lt*mente culto, letr*do, escl*recido e politiz*do, elegeu Dom Lul*, o belo, o indom*vel, o primeiro, o único, o insofism*vel, o inconcebível, o formid*vel, o brilh*nte, o ímp*r, o nimit*vel, o extr*ordin*rio, como o melhor, o presidente dos presidente, isso condider*ndo o período desde * er* gl*ci*l, qu*ndo os dinoss*uros h*bit*v*m o pl*net*, *té os dias de hoje.

E eu n*o posso dizer n*d* sobre semelh*nte, como posso dizer?, bl*sfêmi*, e só fico o tempo todo me perguntando, b*b*ndo, descontrol*do, insone, *lien*do, perturb*do, num av*nç*do  est*do de demênci*, * pergunt* n*o quer c*l*r: Por S*o Br*stemp! U*t*foqueistis?

C*g*ndo e *nd*ndo

C*g*ndo e *nd*ndo, como diz o nome do blog, est*o os nossos políticos para o resto, para * choldr*. "* c*r*v*n* p*ss* e os c*es l*dram". Merecedores que s*o, se *utoconceder*m reajustes, e *gor* - p*r* n*o prejudicar o povo - decidir*m impedir que os funcion*rios públicos f*ç*m greves por melhores sal*rios - *onde já se viu? Hoje em di* qu*lquer muquir*n* querer *umento!

E * vid* continu* excitante, emocion*nte, vivific*nte, esfuzi*nte, edulcor*nte, comp*nheir*nte, petistist*nte, gr*tific*nte no reino de Dom Lul*, o puro, o primeiro, o ímp*r, o único, o l*v*vel, o imperme*vel, o inoxid*vel, o incolor, o inodoro, o insípido, o desconhecedor mor da republic*. O homem n*scido de mulher com menos pec*dos do Br*sil, quiç* do mundo, s*lve e *ve!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Qu*ndo o nome n*o diz n*d*

*doro ess* nomencl*tur* dos blogs. Sucrilhos Enc*r*col*dos? *b*c*te Com Xuxu? Pois é, *c*bo de cri*r o C*g*ndus e *nd*ndus, se bem que poderi* ser Defec*ndus e Locomovendis, vou ver, se esse nome estiver disponível, cri*rei outro. Um momento. por f*vor...

Voltei! Bo*s nov*s! O blog foi cri*do! Confir* o "Defec*ndis e Locomovendis", um blog para quem "c*g* e *nd*", ou mesmo p*r* quem prefere c*g*r p*r*do.Que é m*is f*cil e evit* *cidentes de percurso.

*ssim, gu*rd*d*s *s devid*s proporções, esse aqui é um blog p*r* quem defec*e se locomove - e, como irão poder const*t*r com o tempo, mesmo sem medir o calibre dos, dig*mos, soretes, um blog muito mais fino!

*pes*r desse começo esc*tológico, prometo m*nter os *ssunto *f*st*dos d*s eventu*is fezes propri*mente dit*s, n*o querendo, com isso, prometer que vou deix*r de escrever muit* - e sobre - merd* nesse esp*ço. Vocês sabem como é, vivendo no nosso p*ís é difícil se manter *f*stado do *ssunto...